PlayStation Vita terá funções conectadas ao PlayStation 3

PlayStation Vita terá funções conectadas ao PlayStation 3

Com uma apresentação em tons burocráticos, a Sony mostrou na madrugada desta quarta-feira (14) na sua conferência da Tokyo Game Show, no Japão, de maneira objetiva os principais recursos do novo portátil PlayStation Vita,que chega ao Japão no dia 17 de dezembro, as data no ocidente, porém, ainda não foram divulgadas.

Com as palavras iniciais, Andrew House e Hiroshi Kawano falaram sobre os números dos consoles PlayStation, salientando as dificuldades e desafios vencidos por eles na luta pela consolidação no mercado.

As desculpas a respeito do episódio na queda da rede online PSN também se repetiram, mostrando que este é uma passagem da história da Sony que não vai ser esquecida tão facilmente. Por outro lado, Kawano fez questão de reforçar que o acontecido só serviu como alerta para reforçar as medidas de segurança, fornecendo assim um ambiente realmente confiável aos jogadores.

Insistindo na máxima de que o estilo de se jogar videogames evoluiu e se diversificou, todos os executivos da Sony que passaram pelo palco, fizeram questão de mostrar que o Playstation Vita tem tudo para se tornar uma central completa de entretenimento multimídia, possibilitando através da integração e da interação o cumprimento do novo lema da empresa: "Onde há diversão, pessoas se reúnem e novas amizades surgem".

Sem espetáculos grandiosos, grandes alardes ou e nem mesmo celebridades - ao contrário do que houve na E3 2011 - a conferência da Sony na TGS foi marcada por um equilíbrio na importância das novidades e pelo foco no novo console. E muito embora grande parte das informações tenha servido somente ao público japonês, foi bom poder acompanhar a o processo de preparação para a chegada de mais um importante personagem para o cenário mundial de games.